Friday, July 14, 2006

ZEGG

ZEGG significa Zentrum fur Experimentelle Gesellschaftsgestatung ( Centro para Experimento em Design Cultural ).

O Centro foi iniciado em 1991, depois de varios anos de preparacao por um grupo de individuos. Origem em 1978, no sul da Alemanha. Agora, localizada a 80km sudoeste de Berlin, em 15 ha. O objetivo era- e ainda eh - a criacao de um centro internacional de encontro e pesquisa, onde modelos alternativos de vida - socialmente e ecologicamente - sustentavel possam ser desenvolvidos. Em acrescimo, ZEGG se tornou um centro de grande diversidade cultural, um local de encontro para todos da regiao e um centro para rede de encontros para comunidades e pessoas compromissadas com a paz, ecologia e a busca por solucoes na co-existencia humana.

Hoje, a comunidade compreende em 80 adultos e criancas e tem ocorrido varias mudancas: originalmente de um grupo bastante homogeneo, pioneiros para uma rede ecletica de pessoas: ativistas politicos e espirituais, visionarios, artistas e pensadores laterais. O que todos compartilham eh o desejo de achar novas formas sociais para intimidade e amor, livre de ciumes e medo e para o acontecimento da paz, interna e externa.

AONDE? Rosa Luxemburg - St. 89/ Belzig - 14806 90km southwest Berlin
Phone: 49 - 33841-595 10
email: empfang@zegg.de
website: http://www.zegg.de

QUANDO? qualquer hora eh hora neh? e quem sabe faz a hora nao espera acontecer como dizia aquele cantor maravilhoso que eu esqueci o nome. Mas enfim; acho que a melhor epoca eh no "verao" deles, onde acontece o evento internacional summer camp.

MINHA EXPERIENCIA: Como eu nao gosto de frio, eu planejei de ir pra Alemanha no verao. Sorte a minha, pois no verao acontece o Summer Camp. Apos saber que havia um custo quanto desafiador pra mim, eu expliquei pra eles que eu era do Brasil, coisa e tal...Acabou que rolou trabalho voluntario no festival. DEZ! Eu iria trabalhar por algumas horas por dia em troca de 50% do valor original do festival e teria comida e acampamento incluido. 30 minutinhos de Berlim, por trem... E eu chego nesta cidadezinha fantasma…ooops…o onibus pro ZEGG acabou ha algumas horas atras….Sao soh 10 horas da noite e nao tem uma alma viva na cidade, nao tem taxi, nao tem nada!!!

O que aconteceu? http://www.creativetrips.blogspot.com no titulo Sleeping in the Park!

5 comments:

Anonymous said...

Se quer achar ecovilas ao redor do mundo, tente esse link http://www.ecovillage.org/
(Rede Global de Ecovilas)

Anonymous said...

Here are some links that I believe will be interested

Anonymous said...

Você ainda não colocou as ecovilas do Brasil? Conhece a Yamaguishi, em Jaguariúna?
http://www.yamaguishi.com.br/associacao/vila.asp

Anonymous said...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»

Anonymous said...

I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»